Alex de Minaur tem "mais para mostrar" na campanha do Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex de Minaur tem "mais para mostrar" na campanha do Open da Austrália

Alex de Minaur venceu Matteo Arnaldi
Alex de Minaur venceu Matteo ArnaldiProfimedia
Alex de Minaur tem estado em excelente forma ultimamente, mas depois de vencer o seu encontro da segunda ronda do Open da Austrália com Matteo Arnaldi na quarta-feira, o 10.º cabeça de série disse que ainda não está a jogar ao seu melhor nível.

De Minaur, que levou a melhor sobre Novak Djokovic, Alexander Zverev e Taylor Fritz no evento por equipas United Cup, venceu Arnaldi por 6-3, 6-0 e 6-3 para passar à terceira ronda pelo quarto ano consecutivo.

Embora o número um australiano tenha acabado por conquistar uma vitória confortável na quarta-feira, foi obrigado a trabalhar no primeiro set por Arnaldi e por duas vezes teve de salvar break points para preservar a sua vantagem inicial.

De Minaur também deixou a sua concentração cair brevemente no final do encontro e sofreu um break quando liderava por 3-1 no terceiro set, embora tenha recuperado bem para selar a vitória.

"Sinto-me numa boa posição em que talvez saiba que, se não fizer o meu melhor jogo, ainda tenho muito para mostrar. Já ganhei jogos suficientes este ano para saber como ganhar certos tipos de jogos...", disse De Minaur aos jornalistas.

"Acho que até agora fiz o que precisava de fazer para ganhar os jogos. Não tem sido provavelmente o mais bonito dos níveis ou o meu melhor nível".

"Joguei contra dois adversários em que talvez não me tenha sido permitido ser tão agressivo como gostaria, porque eles têm muito poder de fogo, mas acho que tenho muito mais para mostrar".

De Minaur enfrenta a seguir o qualifier italiano Flavio Cobolli.