Esperanças locais De Minaur e Popyrin querem brilhar no Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esperanças locais De Minaur e Popyrin querem brilhar no Open da Austrália
Alex de Minaur é o número um australiano
Alex de Minaur é o número um australianoReuters
As esperanças locais serão o centro das atenções na Rod Laver Arena no Open da Austrália, na quarta-feira, quando Alex de Minaur (24 anos), décimo cabeça de série, defrontar Matteo Arnaldi (22) por um lugar na terceira ronda, enquanto Alexei Popyrin (24) enfrenta o número um mundial Novak Djokovic (36).

De Minaur-Arnaldi no Flashscore

De Minaur carrega as esperanças da sua esperada nação anfitriã no torneio e representa a sua melhor hipótese de acabar com uma espera de 47 anos pelo primeiro campeão australiano de singulares masculinos em Melbourne Park desde Mark Edmondson em 1976.

O número um australiano, que tem estado em boa forma nos últimos tempos e que provocou uma rara derrota a Djokovic na Taça dos Estados Unidos, enfrenta Arnaldi e quer vingar-se depois de ter feito parte da equipa australiana que foi derrotada pela Itália na final da Taça Davis no ano passado.

"Nos últimos dois anos, tem sido uma experiência devastadora estar tão perto do Santo Graal e por pouco não o perder. Associo o Matteo como o tipo que nos derrotou na final da Taça Davis. Vou dar o meu melhor para me vingar. É um adversário de qualidade. Espero estar preparado para isso...", disse De Minaur aos jornalistas.

"No ano passado, disse que era muito especial jogar na Rod Laver nas minhas próprias condições, como se fosse eu a marcar, e não por estar a defrontar o Rafa (Nadal) ou alguém do género", acrescentou.

Estatísticas da carreira de De Minaur
Estatísticas da carreira de De MinaurFlashscore

O compatriota de De Minaur, Popyrin, tem o seu trabalho muito mais dificultado ao defrontar o 10 vezes campeão do Open da Austrália, Djokovic.

Djokovic-Popyrin no Flashscore

No entanto, apesar de Popyrin ter perdido em sets diretos no seu único encontro anterior com Djokovic no Open do Japão em 2019, o australiano 43.º colocado no ranking disse estar confiante em sua capacidade de causar alguns problemas ao 24 vezes campeão do Grand Slam.

"Eu não acho que ele tenha nenhuma fraqueza... Ele é o maior de todos os tempos no nosso desporto, por isso, para lá chegar, é preciso não ter pontos fracos. Mas eu tenho grandes armas no meu jogo que acredito que podem fazer alguns estragos", disse Popyrin.

No sorteio feminino, a atual campeã Aryna Sabalenka enfrenta a checa Brenda Fruhvirtova, de 16 anos, irmã mais nova de Linda, que chegou à quarta ronda do Open da Austrália no ano passado.

As top-10 Coco Gauff, Barbora Krejcikova, Maria Sakkari e Beatriz Haddad-Maia estão todas em ação, enquanto a ex-número um mundial Caroline Wozniacki enfrenta a russa Maria Timofeeva.