Djokovic diz que "vai ficar bem" do pulso antes do Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic diz que "vai ficar bem" do pulso antes do Open da Austrália

Djokovic pareceu esforçar-se durante o seu jogo contra De Minaur.
Djokovic pareceu esforçar-se durante o seu jogo contra De Minaur.Profimedia
O sérvio Novak Djokovic espera estar em plena forma para o Open da Austrália, que começa na próxima semana, depois de uma lesão no pulso o ter impedido de atingir a sua melhor forma durante a derrota por 6-4 e 6-4 frente a Alex De Minaur, estaa quarta-feira.

Djokovic sofreu a sua primeira derrota na Austrália em seis anos, com De Minaur a colocar os anfitriões a vencerem a Sérvia por 2-0 nos quartos de final da Taça United.

"Sabia que provavelmente não ia estar a 100% física, emocional e mentalmente na primeira semana da época. Também não estava à espera", disse Djokovic, que teve de receber tratamento no pulso pelo segundo dia consecutivo, numa conferência de imprensa.

"Não estava ao meu nível, mas foi um daqueles dias em que não me senti no meu melhor em campo e o meu adversário jogou muito bem."

No entanto, o 10 vezes vencedor do Open da Austrália parecia otimista quanto à superação do problema no pulso antes do primeiro Grand Slam da temporada.

"Acho que vou ficar bem, para ser honesto", disse ele.

"(A lesão no pulso) afetou-me bastante, especialmente no forehand e no serviço. (Mas) tenho muito tempo, penso que tempo suficiente para estar em forma para o Open da AustráliaO processo não é estranho para mim. Não é invulgar. Já passei por este tipo de situação muitas vezes e sei o que tenho de fazer em conjunto com a minha equipa para ficar em forma.... Espero não me lesionar desta vez", confessou.

"É nisso que vamos trabalhar, para pôr o meu corpo na forma certa, na melhor forma, para que possa atuar ao mais alto nível durante todo o torneio, espero", finalizou.

O Open da Austrália de 2024 disputar-se-á de 14 a 28 de janeiro.