Nadal confirma a intenção de estar na Austrália: "A trabalhar arduamente para regressar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal confirma a intenção de estar na Austrália: "A trabalhar arduamente para regressar"

Nadal, durante uma sessão de treino no Open da Austrália do ano passado
Nadal, durante uma sessão de treino no Open da Austrália do ano passadoAFP
Rafael Nadal, depois do anúncio feito pelo diretor do Open da Austrália na manhã desta quarta-feira, confirmou que vai tentar estar nos courts de Melbourne no início de 2024, no que seria o seu regresso à competição depois de um ano em doca seca.

Foram muitos meses sem poder desfrutar do maiorquino num court de ténis, num torneio. Foi precisamente em terras australianas que Rafa Nadal disse basta.

As lesões tornavam-lhe a existência amarga, dificultavam-lhe mesmo uma vida normal. E teve de parar. Uma vez mais, mas quase a título definitivo. De facto, o próprio ex-número 1 revelou que tentaria regressar em 2024, mas sem colocar datas e que esse seria quase de certeza o seu último ano. Parecia mais uma despedida do ténis profissional do que um verdadeiro regresso para competir com os grandes.

Mas a febre competitiva do espanhol, o seu orgulho de campeão, vai empurrá-lo para o topo. Pelo menos vai tentar. E foi aí que mostrou a sua intenção de regressar para jogar o Open da Austrália.

"Agradeço o voto de confiança do Open da Austrália... Estou a treinar todos os dias e a trabalhar arduamente para regressar o mais rapidamente possível", publicou nas redes sociais.

As suas palavras confirmam o que disse o diretor do primeiro Major do ano, Craig Tiley. "Tenho estado em contacto com a sua equipa e ele está agora de volta aos courts (a treinar) com o desejo de regressar a Melbourne em janeiro".