Nuno Borges após fazer história na Austrália: "Ainda não consigo acreditar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuno Borges após fazer história na Austrália: "Ainda não consigo acreditar"

Nuno Borges fez história
Nuno Borges fez históriaAFP
O português foi um dos protagonistas da terceira ronda do Grand Slam dos Antípodas, ao bater Grigor Dimitrov e tornou-se no segundo português a chegar aos oitavos de final, depois de João Sousa. Vai agora defrontar Daniil Medvedv

Ainda nem acredito. Que jogo. Nunca pensei estar aqui na segunda semana do Open da Austrália. Quem diria?”, atirou logo após o triunfo.

Questionado sobre a chave para a vitória sobre o búlgaro Dimitrov, 13.º no ranking ATP, Nuno Borges falou de um pragmatismo na partida.

"Pensei: 'M..., talvez consiga mesmo vencer isto'. É como as pessoas dizem: um jogo de cada vez, um set de cada vez, manter-me concentrado até ao fim. Continuei a testar os meus limites e os limites do meu adversário. Sei que tudo pode acontecer num jogo de ténis e este foi o verdadeiro exemplo disso. Sei que esta atmosfera pode ser algo intensa, isto num bom sentido, mas agradeço a todos. Faz com que o jogo seja ainda mais especial, acho que nunca joguei em frente a tanta gente. Agradecer à minha equipa e a todos os portugueses, que trazem as bandeiras para cá. Foi incrível", atirou.

Na quarta ronda, Borges vai disputar uma vaga nos quartos de final diante do russo Daniil Medvedev, terceiro da hierarquia mundial e vencedor do Open dos Estados Unidos em 2021.

Reveja aqui as principais incidências da partida