Open da Austrália: Arthur Cazaux passa aos oitavos de final ao derrotar Griekspoor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Arthur Cazaux passa aos oitavos de final ao derrotar Griekspoor

Cazaux depois do seu sucesso no sábado.
Cazaux depois do seu sucesso no sábado.AFP
Dois dias depois de ter derrotado o número 8 do mundo Holger Rune, o francês Arthur Cazaux, 122.º classificado, apurou-se pela primeira vez para os oitavos de final do Open da Austrália, ao vencer o neerlandês Tallon Griekspoor, 31.º classificado, por 6-3, 6-3 e 6-1, no sábado, em Melbourne.

A aventura australiana do jovem de 21 anos prossegue com um convite para os quartos de final, onde vai defrontar o número 9 do mundo, o polaco Hubert Hurkacz, que acabou com a prestação do número 2 francês Ugo Humbert por 3-6, 6-1, 7-6 (7/4), 6-3 na terceira ronda, no sábado.

Antes desta edição de 2024 do Open da Austrália, Cazaux nunca tinha vencido um único encontro do Grand Slam e somava apenas uma vitória no circuito principal. Foi há mais de dois anos e meio, em maio de 2021, em Genebra (contra Adrian Mannarino).

Reveja as principais incidências da partida

O encontro entre o jovem francês e o desnorteado Griekspoor foi um jogo de sentido único: Cazaux venceu em 1:46 horas, sem o mínimo break point, e servindo três ases em quatro pontos no último jogo.

Dois dias antes, o natural de Montpellier tinha derrotado o dinamarquês Holger Rune em quatro sets, 7-6 (7/4), 6-4, 4-6, 6-3. Na primeira ronda, venceu o seu primeiro jogo em cinco sets, derrotando o sérvio Laslo Djere, 33º classificado, por 6-2, 6-7 (3/7), 6-2, 3-6, 6-2.

Cazaux é o segundo francês a atingir os oitavos de final masculinos em Melbourne, depois de Adrian Mannarino no dia anterior. O número 1 francês vai defrontar o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, no domingo, por um lugar nos quartos de final.