Open da Austrália: Holger Rune sai de cabeça erguida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open da Austrália: Holger Rune sai de cabeça erguida
Holger Rune deixa o Open da Austrália de cabeça erguida
Holger Rune deixa o Open da Austrália de cabeça erguidaProfimedia
Apesar de uma eliminação dececionante na segunda ronda do Open da Austrália, Holger Rune sai do primeiro Grand Slam do ano de cabeça erguida.

"É uma pena, claro, mas temos de ver o que correu bem e o que não correu bem. E depois tenho de voltar mais forte", disse numa conferência de imprensa, após a derrota de quinta-feira, para o wildcard Arthur Cazaux.

Apesar de o dinamarquês, que declarou querer disputar os maiores títulos do ténis, não ter correspondido às suas próprias expectativas na Austrália, continua confiante de que está a avançar na direção certa.

Por isso, não vai comparar o resultado de quinta-feira com a sua participação no Open dos Estados Unidos, no outono, onde Rune foi eliminado na primeira ronda.

"Foi um jogo sem esperança (no Open dos Estados Unidos) e um período sem esperança na minha vida. Por isso, a situação agora é muito diferente", afirmou.

"Joguei um bom ténis e foram algumas pequenas coisas que me fizeram não ganhar. Se continuares a fazer isso jogo após jogo, vais jogar melhor", acrescentou.

Pouco depois da derrota no US Open, Rune deixou de trabalhar com o seu então treinador Patrick Mouratoglou.

Também se despediu do dinamarquês Lars Christensen.

Em vez dele, foi contratado Boris Becker, que já tinha treinado Novak Djokovic. E pouco antes do início do Open da Austrália, Rune contratou Severin Lüthi, que treinou o ícone Roger Federer durante 15 anos.

O curto período de tempo com Lüthi, que ao contrário de Becker esteve com Rune na Austrália, não afetou o dinamarquês na preparação para o Open da Austrália.

"Conseguimos trabalhar juntos durante duas ou três semanas antes do Open da Austrália, por isso já nos conhecíamos. E também estivemos em contacto próximo quando joguei em Brisbane", disse Rune, referindo-se ao torneio de preparação que antecedeu o Open da Austrália.

Em Brisbane, Rune perdeu para Grigor Dimitrov na final.