Sinner quer fazer história contra Medvedev: "Estou a trabalhar arduamente para o meu sonho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner quer fazer história contra Medvedev: "Estou a trabalhar arduamente para o meu sonho"

Sinner e Medvedev vão lutar pelo título do Open da Austrália
Sinner e Medvedev vão lutar pelo título do Open da AustráliaProfimedia
Em Itália vive-se novamente a febre de Sinner. "O seu sorriso encanta todo o país", escreveu a Gazzetta dello Sport sobre o "herói italiano mais famoso do nosso tempo", depois de Jannik Sinner ter batido o campeão em título, Novak Djokovic, nas meias-finais do Open da Austrália. O italiano quer agora levar o seu país de origem novamente ao êxtase na final de domingo e fazer história com uma vitória sobre Daniil Medvedev.

O país já estava aos pés do jovem de 22 anos após o seu triunfo na Taça Davis em novembro e, com uma vitória na final em Melbourne contra o número três do mundo no domingo, Sinner pode tornar-se o primeiro italiano vencedor de um Grand Slam em singulares masculinos em 48 anos.

"O final do ano deu-me confiança, mas estou muito relaxado, para ser sincero. Se não der certo este ano, talvez no próximo", disse Sinner com a sua habitual modéstia antes do maior jogo da sua carreira.

Sinner vai para a sua primeira grande final como ligeiro favorito, tendo estado em boa forma nos seis jogos que disputou em Melbourne. Acredita-se que a coroação possa acontecer na partida contra Medvedev. "Estou a trabalhar arduamente para o meu sonho. Se der certo , é bom - se não, eu dei 100%", disse o italiano.

A experiência joga a favor de Medvedev

Medvedev é mais experiente do que Sinner. O russo está a ir para a sua terceira final no Open da Austrália após a sua vitória de regresso contra Alexander Zverev - em 2021 (contra Djokovic) e 2022 (contra Rafael Nadal) teve de admitir a derrota em ambas as ocasiões.

"Ele tem jogado a um nível completamente diferente desde o final da época passada. Por isso, se o quiser vencer, tenho de elevar o meu jogo a um novo nível. Vou tentar fazer isso", disse Medvedev, que tem um registo positivo contra Sinner, mas perdeu os últimos três jogos.

Terceira final para Medvedev

Se vencer a final, será o "homem mais feliz do mundo", sublinhou Medvedev, que já teve de passar por cinco sets três vezes durante o torneio - e levou sempre a melhor: "É a minha terceira final aqui, o que é ótimo. Estou ansioso por ela", disse o campeão do US Open de 2021.

Sinner admite que foi "fantástico" derrotar o campeão recordista do Grand Slam, Djokovic, nas meias-finais, mas lembra: "O torneio ainda não acabou. Uma final é sempre outra coisa".