Stefanos Tsitsipas supera batalha "incrível" com Jordan Thompson no Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stefanos Tsitsipas supera batalha "incrível" com Jordan Thompson no Open da Austrália

Tsistipas celebra a sua vitória
Tsistipas celebra a sua vitóriaProfimedia
Stefanos Tsitsipas afirmou que a adrenalina que sentiu numa luta titânica para ultrapassar o australiano Jordan Thompson no Open da Austrália, na quarta-feira, foi "incrível".

O finalista derrotado do ano passado teve dificuldades em impor-se perante uma multidão barulhenta na Margaret Court Arena, antes de finalmente ultrapassar o tenista da casa com 4-6, 7-6(6), 6-2, 7-6(4), após 3 horas e 36 minutos de luta.

A vitória coloca-o perante um adversário na quarta ronda, o francês Luca Van Assche.

"A adrenalina que senti no jogo desta noite foi incrível", disse o sétimo cabeça de série, que perdeu para Novak Djokovic na final do ano passado.

"Vive-se para este tipo de jogos, a intensidade estava lá. Ambos conseguimos atingir o pico em termos de ténis a certa altura do encontro. O facto de poder ir dormir esta noite e saber que dei tudo por tudo deixa-me extremamente feliz neste momento".

Thompson, 47º classificado no ranking, quebrou o sétimo jogo da a estrela grega no primeiro set e não desistiu da sua vantagem para assumir a liderança inicial.

Nenhum dos dois jogadores deixou de servir num segundo set tenso, que foi para um tie-break emocionante. Tsitsipas desperdiçou três set points antes de finalmente fechar o set.

A confiança de Tsitsipas aumentou e ele foi um jogador diferente no terceiro set, ao conseguir dois breaks para conseguir uma vantagem de 4-0.

Rapidamente assumiu o controlo do quarto set, mas desperdiçou dois match points e permitiu que Thompson voltasse a ganhar.

Com o público a aplaudi-lo, Tsitsipas salvou quatro set points num épico 12.º jogo que durou mais de 13 minutos e levou a partida para outro desempate, onde o seu serviço finalmente funcionou e ele viveu para lutar mais um dia.