Brenda Fruhvirtova bate recorde de Coco Gauff na Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brenda Fruhvirtova bate recorde de Coco Gauff na Austrália

Brenda Fruhvirtova, uma das sensações do ténis checo.
Brenda Fruhvirtova, uma das sensações do ténis checo.AFP
Uma das maiores surpresas do dia na Oceânia tem a marca de Brenda Fruhvirtova, pois eliminou uma jogadora com quase o dobro da sua idade.

Recorde as principais incidências da partida

Brenda Fruhvirtova passou as eliminatórias em Melbourne depois de superar três obstáculos e chegou ao topo.

A jovem tenista conquistou uma merecida vitória sobre a romena Ana Bogdan, a 66.ª jogadora do mundo, quinze anos mais velha, por 2-6, 6-4 e 6-3, num encontro que durou duas horas e 19 minutos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Apesar de Fruhvirtova ter cometido 43 erros não forçados e ter batido apenas 15 winners, conseguiu vencer, tornando-se assim a jogadora mais jovem a ganhar um encontro no Open da Austrália.

A checa de 16 anos, que tem um fantástico registo de 15-0 em finais da ITF, já ganhou sete dos seus oito jogos este ano. Até agora, só perdeu para Coco Gauff, número três do mundo, a quem roubou o recorde acima mencionado. Além disso, Brenda ganhou 40 dos seus 43 jogos desde o início de agosto.

No início da época, em Auckland, derrotou pela primeira vez uma jogadora do top 100 e fez a sua estreia no circuito principal. Agora, já viu a sua segunda derrota na carreira contra uma jogadora de elite e também acrescentou a sua primeira qualificação para a segunda ronda de um Grand Slam às suas estatísticas.