Open da Austrália: Wozniacki passa à segunda ronda com a desistência de Linette

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Wozniacki passa à segunda ronda com a desistência de Linette

Caroline Wozniacki sorri depois de passar à segunda ronda
Caroline Wozniacki sorri depois de passar à segunda rondaReuters
A antiga campeã Caroline Wozniacki avançou para a segunda ronda do Open da Austrália após quatro anos de ausência, uma vez que a semi-finalista do ano passado, Magda Linette, se retirou devido a lesão quando estava a perder por 6-2 e 2-0.

Recorde aqui as incidências do jogo

A dinamarquesa Wozniacki saiu da reforma no ano passado após o nascimento dos dois filhos e chegou à quarta ronda do Open dos EUA, onde perdeu para a eventual campeã Coco Gauff, mas mostrou ainda ter qualidade para poder competir ao mais alto nível.

A campeã de 2018 em Melbourne Park estava a ganhar por 5-2 no primeiro set quando Linette, 20.ª cabeça de série, pediu um tempo médico ao sentir dificuldades em mover-se, e a polaca não conseguiu continuar ao fim de dois jogos no segundo set.

"Nunca é bom ver isso. A Magda é uma grande amiga minha. Acompanhei-a na temporada passada e vi como ela jogou de forma inacreditável aqui no ano passado", disse Wozniacki, que vai defrontar Maria Timofeeva depois de a russa ter derrotado a francesa Alize Cornet, por 6-2 6-4.

"Obviamente, não era assim que queria terminar o jogo. Espero mesmo que não seja muito grave e que ela recupere rapidamente", apontou.