Jabeur ultrapassa Starodubtseva e avança para a segunda ronda do Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jabeur ultrapassa Starodubtseva e avança para a segunda ronda do Open da Austrália

Jabeur no Open da Austrália
Jabeur no Open da AustráliaAFP
Ons Jabeur estreou-se no Open da Austrália com uma vitória rápida, por 6-3 e 6-1, sobre Starodubtseva.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Ons Jabeur começou a sua última tentativa de se tornar a primeira mulher árabe e africana a ganhar um título do Grand Slam com uma vitória confortável por 6-3 e 6-1 sobre Yulia Starodubtseva, esta segunda-feira.

A sorridente sexta cabeça de série - a quem os fãs apelidaram de "Ministra da Felicidade" tunisina - já esteve perto da glória do Grand Slam, chegando às duas últimas finais de Wimbledon e terminando em segundo lugar para Iga Swiatek no US Open de 2022.

"É muito especial estar de volta aqui", disse Jabeur, que foi eliminada na segunda ronda em 2023 devido a problemas de saúde.

"Decidi descansar um pouco antes do Open da Austrália e jogar aqui", acrescentou.

"O ano passado não foi muito bom para mim aqui e estava um pouco stressado, mas o público ajudou-me a sentir menos stressada. Vi pessoas que conheço desde 2016 a torcerem por mim durante a qualificação. Eles têm-me seguido desde a qualificação", lembrou.

Num primeiro set complicado, Jabeur trocou duas vezes breaks com a sua adversária ucraniana, mas quebrou para liderar por 5-3 após um jogo de 11 minutos, antes de assumir a liderança.

A jogadora de 29 anos mostrou-se muito mais confiante no segundo set, ganhando uma vantagem de 3-1 com um smash aéreo e quase brincando com a sua adversária com alguns slices deliciosos para selar a vitória e preparar-se para defrontar Mirra Andreeva ou Bernarda Pera.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore