Open da Austrália: Andreeva assume que vitórias sobre Krejcikova aumentaram a pressão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Andreeva assume que vitórias sobre Krejcikova aumentaram a pressão

Andreeva estava a sentir-se confiante
Andreeva estava a sentir-se confiante Reuters
Mirra Andreeva (16 anos) viu o seu percurso no Open da Austrália terminar na quarta ronda, este domingo, e admitiu que enfrentar uma adversária que já tinha derrotado apenas aumentou a pressão.

A adolescente russa fez manchetes com a sua vitória sobre Ons Jabeur, sexta cabeça de série, na segunda ronda, e a sua reviravolta contra Diane Parry, depois de perder o primeiro set por 6-1 e estar a perder por 5-1 na decisão, preparou o confronto com Barbora Krejcikova.

Andreeva já tinha enfrentado a nona cabeça de série checa duas vezes, saindo vitoriosa em ambas as ocasiões. A russa vencia por 6-3 e 4-0 em Wimbledon no ano passado, quando Krejcikova se retirou lesionada, e depois venceu por 6-2 e 6-2 no Open da China em outubro.

"Estava um pouco pressionada antes do jogo porque sentia que tinha uma vantagem", disse Andreeva.

"Já a tinha vencido duas vezes. Estamos nos oitavos de final. Podia passar para os quartos de final pela primeira vez", acrescentou.

A vitória no primeiro set também pode ter permitido que a complacência se instalasse, mas Krejcikova recuperou para vencer por 4-6, 6-3 e 6-2.

"Depois de ganhar o primeiro set, pensei: 'Pronto, estou quase lá'", disse Andreeva.

"Mas o primeiro set não significa que ganhaste a partida. Foi o que aconteceu comigo algumas vezes no ano passado. Acho que tenho que aprender com isso", assumiu.

Apesar de ter falhado a sua tentativa de chegar aos quartos de final pela primeira vez, depois de também ter chegado à quarta ronda em Wimbledon no ano passado, a jovem russa vai levar muitas boas recordações do Open da Austrália.

"Acho que fiz um bom torneio no geral. Joguei uma quarta ronda pela segunda vez na minha vida, espero que não seja a última", disse Andreeva.

"Há muitas coisas positivas a tirar desta viagem. O meu último encontro foi ótimo, venci a minha heróina (Jabeur) aqui. Sim, há muitas coisas positivas a tirar, e também do jogo de hoje", acrescentou.

Krejcikova vai defrontar a atual campeã Aryna Sabalenka nos quartos de final, enquanto Andreeva disse que vai agora preparar o Open do Catar em Doha e o Dubai Tennis Championships no próximo mês.