Reveja aqui as principais incidências da partida
A jovem de 16 anos sublinhou o seu enorme potencial ao esmagar a sexta cabeça de série Ons Jabeur em menos de uma hora na segunda ronda e mostrou um grande espírito de luta para vencer a francesa Diane Parry por 1-6, 6-1, 7-6(5).
A perder por 1-5 no set decisivo, Andreeva ganhou cinco jogos seguidos e ficou em posição de servir para o jogo a 6-5.
Parry, que também tem apenas 21 anos, acabou com o esforço de Andreeva com um break point para abrir o tiebreak. Mas a jovem russa estava lançada e voltou a vencer para conquistar uma vitória notável. A próxima adversária será a nona cabeça de série Barbora Krejcikova, da República Checa, ou a qualifier australiana Storm Hunter.
Andreeva desequilibrou-se no primeiro set, sendo quebrada duas vezes por Parry, que devolveu bem a bola e dominou a partir da linha de base.
A história foi diferente no segundo set, com a russa a quebrar no quarto jogo com um passe, antes de consolidar e quebrar novamente para empatar o encontro. Mas Parry não se intimidou e voltou a quebrar para 2-0 no set decisivo, depois de um extenuante rali de 16 golpes.
Manteve a compostura para aguentar um terceiro jogo de 14 pontos e assumiu uma vantagem de 5-1, parecendo destinada à vitória, mas Andreeva voltou a atacar. Classificada no 47.º lugar, a adolescente estreou-se no Grand Slam em Roland Garros no ano passado, alcançando a terceira ronda após a qualificação.
