Três jovens de 16 anos agitam o Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Três jovens de 16 anos agitam o Open da Austrália

Mirra Andreyeva poderá causar sensação na Austrália.
Mirra Andreyeva poderá causar sensação na Austrália.Profimedia
A nova geração está a dar os primeiros passos no Open da Austrália - e já está a causar agitação. Pela primeira vez desde 2005, três jogadores de 16 anos passaram à segunda ronda do Grand Slam em Melbourne.

A prodígio russa Mirra Andreyeva derrotou a americana Bernarda Pera, de 29 anos, por 7-5 e 6-2 no seu jogo de abertura, na segunda-feira, seguindo-se a Brenda Fruhvirtova (República Checa) e Alina Korneyeva (Rússia), que já tinham vencido os respetivos jogos de abertura no dia anterior, na segunda ronda.

Em 2005, Nicole Vaidisova (República Checa), Michaella Krajicek (Países Baixos) e Tatiana Golovin (França) tinham passado a primeira ronda.

Andreyeva enfrenta uma estrela de topo

Andreyeva, a mais proeminente das três esperanças, enfrenta agora um jogo de destaque absoluto na segunda ronda. Na quinta-feira, ela mede forças com a tunisiana Ons Jabeur, três vezes finalista de Grand Slam, que é a cabeça-de-série número seis este ano.

Andreyeva, que já passou da primeira ronda em todos os quatro Grand Slams, já causou furor no ano passado. Chegou à terceira ronda no Open de França e à segunda ronda em Nova Iorque - no clássico Wimbledon, a russa nem sequer passou dos oitavos de final.

Acompanhe o Open da Austrália no Flashscore