Alcaraz e a conquista do torneio de Barcelona: "Quero construir a minha própria história"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz e a conquista do torneio de Barcelona: "Quero construir a minha própria história"

Alcaraz revalidou o título em Barcelona
Alcaraz revalidou o título em BarcelonaAFP
Carlos Alcaraz, número dois mundial, foi coroado com o seu segundo "Conde de Godó", o terceiro título que conquistou em quatro finais disputadas em 2023. O jogador de Múrcia está feliz e quer continuar a construir o seu próprio caminho.

"Sinto-me feliz por ter o apoio de tanta gente, mas não quero substituir ninguém, quero construir a minha própria história". Alcaraz foge assim das comparações com o seu ídolo, Rafael Nadal, de quem sente falta no circuito."Espero que ele continue a jogar durante muito tempo".

O vencedor do torneio de Barcelona vai desfrutando do seu sucesso, mas quer mais. "Nunca vou ficar satisfeito", assegurou, pouco depois de ter vencido Tsitsipas. "Não o deixei dominar-me em momento algum e impus o meu ritmo em toda a partida".

Depois, teve tempo para mergulhar na piscina do Real Club Tenis de Barcelona, como é tradição.

O mergulho tradicional para o vencedor do Godó
O mergulho tradicional para o vencedor do GodóAFP

Mas o período de celebração será curto porque na próxima semana viajará para a capital espanhola para tentar ganhar o Open de Madrid."Vamos a pensar que podemos ganhar e dar o melhor. Não ganhar não seria um fracasso em si mesmo, dependerá do nível que mostrar".