Alcaraz derrota Evans e vai defrontar Tsitsipas na final de Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz derrota Evans e vai defrontar Tsitsipas na final de Barcelona

Carlos Alcaraz joga em contra-mão no seu jogo contra Evans.
Carlos Alcaraz joga em contra-mão no seu jogo contra Evans.AFP
Carlos Alcaraz já está na final do Open de Barcelona, depois de ter esmagado o britânico Daniel Evans por um convincente 6-2 e 6-2. Na luta pelo troféu aguarda o grego Tsitsipas, que eliminou Musetti numa partida muito renhida.

Carlos Alcaraz tem uma missão clara e não se desviará dela quem quer que queira impor no seu caminho. Nas meias-finais Daniel Evans ainda o tentou deter, mas a intensidade do espanhol foi tal que ele mal conseguiu resistir e ganhou dois dos seus serviços.

O número 2 do mundo quebrou no quarto jogo da partida para assumir uma vantagem de 3-1 e servir. Fez 4-1, embora com alguma dificuldade depois de desperdiçar um 40-15 e até dar ao seu adversário um ponto de pausa. O britânico não aproveitou, embora isso lhe tenha encorajado a ganhar o próximo jogo a servir.

Mas Alcaraz já estava no modo roller, conseguiu 5-2 e duas bolas de set para levar o set de abertura. A primeira foi para a rede e lá assinou aquele 6-2 que o aproximou da final do Godó.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No segundo jogo, embora Evans parecesse melhorar o seu desempenho, cedo percebeu que o espanhol também o tinha feito. Atingindo cada vez melhor as pancadas, conseguiu fazer 3-0. A pressão a que Alcaraz submeteu o seu adversário foi tal que ele acabou por quebrar o seu serviço para fazer 4-0 e servir.

Vendo-se tão superior, o jogador espanhol relaxou demasiado e concedeu duas bolas de breal. Salvou uma, mas não a segunda. Foi encorajado com esse ponto o tenista de Birmingham e manteve o seu serviço para fazer um 4-2. Até sorriu e tudo quando tinha 15-30 para os restantes, perto do 4-3, mas Alcaraz juntou-se ao júbilo da multidão de Barcelona.

Só teve de terminar um jogo para se encontrar com Tsitsipas na final do Open de Barcelona. E ele não esperou mais. Ele quebrou o serviço de Evans para levar o set 6-2 e o jogo por um duplo 6-2 em uma hora e 27 minutos.

Os melhores momentos da partida
Flashscore