Rafael Nadal com discurso de despedida em Barcelona: "Tive a oportunidade de me despedir no court"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rafael Nadal com discurso de despedida em Barcelona: "Tive a oportunidade de me despedir no court"
Rafael Nadal teve de se despedir cedo do seu regresso a Barcelona
Rafael Nadal teve de se despedir cedo do seu regresso a BarcelonaProfimedia
Rafael Nadal falhou cedo no seu regresso a Barcelona. O espanhol de 37 anos perdeu por 5:7 e 1:6 para o australiano Alex de Minaur, na segunda ronda, e foi aplaudido de pé pelo público. Esta foi, "realisticamente", a última participação da estrela de topo no torneio, que já venceu doze vezes.

"Tive a oportunidade de me despedir aqui no court e isso significa muito para mim", disse Nadal.

O tenista espanhol vai tentar melhorar ainda mais na sua digressão de despedida.

"Vou tentar dar mais um passo em Madrid, depois em Roma e, se há algum torneio em que vale a pena dar tudo e deixar a vida em campo, é em Paris", acrescentou.

No dia anterior, Nadal tinha celebrado um regresso bem sucedido ao circuito após uma longa paragem por lesão. Mais de três meses depois do seu último jogo, o 14 vezes vencedor do Open de França tinha ganho claramente o seu jogo de abertura contra Flavio Cobolli, de Itália.

O grande objetivo de Nadal é o Open de França, em Paris, no próximo verão, e o maiorquino também tem os Jogos Olímpicos na mira.

Por isso, Barcelona foi considerado um torneio importante para a sua preparação. Nadal já triunfou doze vezes no clube de ténis mais antigo de Espanha, cujo court central tem o seu nome desde 2017.

Nadal esteve fora de ação durante quase todo o ano de 2023, devido a uma lesão na anca. Após o seu regresso em janeiro de 2024, teve de falhar o Open da Austrália devido a uma rutura de uma fibra muscular.

Desde então, várias tentativas do campeão olímpico de 2008 para regressar ao ATP Tour falharam.

Recorde o jogo entre Alex de Minaur e Rafael Nadal