Ténis: Tsitsipas (1-2) junta-se a Ruud (0-2) nos últimos quatro em Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Tsitsipas (1-2) junta-se a Ruud (0-2) nos últimos quatro em Barcelona
Tsitsipas junta-se a Ruud nas meias-finais em Barcelona depois de vencer Diaz Acosta.
Tsitsipas junta-se a Ruud nas meias-finais em Barcelona depois de vencer Diaz Acosta. AFP
O grego Stefanos Tsitsipas, 7.º classificado no ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio ATP 500 de Barcelona, com uma vitória contundente sobre o argentino Facundo Diaz Acosta (53.º) em três sets (4-6, 6-3, 7-6 (10/8)).

Facundo Díaz Acosta 1-2 Tsitsipas 

Tsitsipas junta-se ao norueguês Casper Ruud, 6.º no ranking ATP e cabeça de série n.º 3 do torneio catalão, que mais cedo bateu (0-2) o italiano Matteo Arnaldi (40.º) em dois sets, por 6-4, 6-3, e que vai defrontar Thomas Martin Etcheverry (30.º) nas meias-finais.

Tsitsipas e Ruud, que se defrontaram na final do Masters 1000 de Monte Carlo e estão entre os favoritos em Roland Garros, poderão voltar a encontrar-se na final.

Tsitsipas, que venceu o torneio do Mónaco no domingo passado, teve de lutar bastante para levar a melhor sobre o canhoto argentino, que venceu o primeiro set por 6-4 antes de ceder a meio do segundo, tendo o grego conseguido elevar o seu jogo para voltar a estar a um set de distância (6-3).

Mais justo e agressivo, o grego pensou que tinha feito a parte difícil quando quebrou o seu adversário no terceiro set, que acabou por vencer num tie-break (7-6 (10/8)) depois de salvar dois match points.