Ténis: Tsitsipas admite que Nadal continua a ser o derradeiro teste na terra batida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Tsitsipas admite que Nadal continua a ser o derradeiro teste na terra batida
Rafael Nadal não joga um torneio ATP desde Brisbane, em janeiro.
Rafael Nadal não joga um torneio ATP desde Brisbane, em janeiro.Reuters
Rafael Nadal poderá regressar esta semana a Barcelona, disputando apenas o seu segundo torneio de uma época marcada por lesões. Apesar da falta de treino do espanhol, Stefanos Tsitsipas disse que não seria surpresa vê-lo a lutar pelo título na final.

Nadal, que disse que planeia reformar-se após a temporada de 2024, regressou ao circuito em Brisbane, em janeiro, depois de quase um ano afastado devido a uma lesão na anca, não jogou um torneio ATP desde então devido a um problema muscular.

O espanhol, que já ganhou 22 torneios do Grand Slam, estava pronto para regressar ao Masters de Monte Carlo este mês, mas retirou-se alguns dias antes do início do evento em terra batida, afirmando que o seu corpo não lhe permitia jogar.

Nadal ganhou o título de Barcelona 12 vezes e vai defrontar Flavio Cobolli na terça-feira. Tsitsipas disse que o espanhol não terá problemas em voltar à forma na sua superfície favorita, embora não tenha sido informado do seu estado. "Não me surpreenderia ver Rafa na final em Barcelona, porque é algo que ele faz há anos e anos", disse Tsitsipas, que conquistou o título de Monte Carlo pela terceira vez no domingo, aos jornalistas.

"O que ele tem é aquela competitividade e aquele ténis feroz quando está numa dinâmica que por vezes parece imparável... Penso que ele é o derradeiro desafio na terra batida. Quer esteja a jogar agora numa fase avançada da sua carreira ou antes, o que ele tem agora que não tinha antes é experiência e sabe certamente como ganhar pontos e sair por cima mais do que antes no modo económico".