Ténis: Tsitsipas vence Lajovic e defronta Ruud na final de domingo em Barcelona (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Tsitsipas vence Lajovic e defronta Ruud na final de domingo em Barcelona (2-1)
Stefanos Tsitsipas venceu em Monte Carlo no passado fim de semana
Stefanos Tsitsipas venceu em Monte Carlo no passado fim de semanaReuters
Stefanos Tsitsipas conseguiu uma vitória difícil sobre o sérvio Dusan Lajovic por 5-7, 6-4 e 6-2 no Open de Barcelona, no sábado, e vai defrontar o norueguês Casper Ruud, terceiro cabeça de série, na final.

Recorde as principais incidências do encontro

Tsitsipas, quinto cabeça de série, está a tentar conquistar o seu segundo título da época, depois de ter derrotado Ruud por 6-1 e 6-4 para vencer o Masters de Monte Carlo na semana passada, pela terceira vez em quatro anos.

Os dois vão voltar a encontrar-se no jogo de domingo, depois de Ruud ter vencido o argentino Tomas Etcheverry por 7-6 e 6-4 na outra meia-final, no sábado.

Lajovic quebrou para vencer o primeiro set contra o grego, depois de nenhum dos jogadores ter perdido o serviço nos primeiros 11 jogos.

Tsitsipas cometeu 22 erros não forçados nesse set, mas o seu desempenho melhorou e o grego quebrou o serviço de Lajovic no segundo set para assumir uma vantagem de 4-3 e acabar por empatar o jogo.

Mais dois breaks na decisão colocaram Tsitsipas a ganhar por 4-1 e o helénico avançou para garantir o seu lugar numa quarta final em Barcelona.

"Tenho a certeza de que, depois de ter jogado contra alguém com alguns dias de intervalo, o tenista vai ter novos planos e novos ajustes", disse Tsitsipas quando questionado sobre a sua desforra com Ruud.

"Estou à espera de uma versão muito melhor do que a que tive em Monte Carlo... É claro que este tipo de jogos é complicado, jogar uma partida atrás da outra. Tentamos ver o que funciona melhor para nós. O adversário está a tentar melhorar o mais possível para o jogo seguinte".