Fenomenal Iga Swiatek supera a soberba Caroline Garcia (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fenomenal Iga Swiatek supera a soberba Caroline Garcia (1-2)

Iga Swiatek mostrou uma grande preparação mental e recuperou de uma situação difícil
Iga Swiatek mostrou uma grande preparação mental e recuperou de uma situação difícilAFP
Iga Swiatek avançou para as meias-finais do torneio de Pequim depois de um encontro sensacional com Caroline Garcia. As duas tenistas fizeram uma exibição do melhor que há no ténis feminino. No final, a polaca venceu em três sets e vai disputar a final.

Recorde as incidências da partida

O primeiro set teve um desenrolar invulgar no ténis feminino. Ambas as tenistas jogaram muito bem com o seu serviço, as jogadoras defenderam os serviços com diligência e não permitiram uma única oportunidade de break point.

Acima de tudo, Iga Swiatek foi impressionante no seu serviço, pois perdeu apenas dois pontos em jogos de serviço até ao 6-6 e parecia muito confiante. A situação mudou no tie-break.

Iga começou com um ponto de confiança no serviço, mas Garcia ganhou os dois serviços e depois fez um mini break. A francesa passou a ter uma vantagem de 5-2 e esteve perto de ganhar o set. Swiatek não desistiu, defendendo duas bolas de set e chegando a uma vantagem de 7-6, mas Garcia conseguiu capitalizar com uma quarta bola de set no jogo decisivo, dando-lhe uma vitória por 10-8 no set inaugural.

Montanha russa para Iga

O primeiro break point surgiu no início do segundo set. No terceiro jogo, Iga ganhou uma oportunidade de break point e aproveitou-a. Jogou de forma agressiva e obrigou a francesa a bater na rede. Iga confirmou o break point sem perder um único ponto e obrigando a sua rival a procurar soluções difíceis.

No jogo de serviço seguinte de Garcia, houve novamente oportunidades para aumentar a vantagem. O primeiro break point foi falhado, mas na oportunidade seguinte foi ajudada por um vólei e depois fez um forhend sensacional que lhe deu uma vantagem de 4-1. Caroline Garcia sentiu que não tinha nada a perder e depois de uma grande devolução ganhou as suas primeiras oportunidades de ganhar um set no serviço da antiga líder do ranking WTA. Foi isso mesmo que fez e a francesa recuperou algum do terreno perdido.

Garcia estava claramente a começar a encontrar o seu ritmo e estava a caminho de um tie-break, mas Iga defendeu com um ás de serviço, dando-lhe uma vantagem de 5-3. A francesa ganhou o seu serviço e depois jogou soberbamente no serviço da polaca, batendo alguns golpes de terra fenomenais para fazer 5-5.

Caroline ganhou o seu serviço e passou de 1-4 para 6-5. Iga conseguiu levar o jogo para um tie-break. Aí, a polaca começou de forma sensacional. Ganhou um ponto no serviço de Garcia e depois esteve muito bem nas ações seguintes e já tinha 5-1. Depois a francesa jogou de forma sensacional na rede e voltou ao jogo e depois de um ás estava a perder apenas 4-5. Garcia contrariou o segundo serviço de Świątek e levou a um tie-break a 5-5, mas na devolução seguinte deitou fora e a polaca teve uma bola parada. Iga jogou agressivamente e forçou a sua rival a cometer um erro, o que lhe permitiu levar o encontro a terceiro set após duas horas de jogo.

Iga resiste

O início do terceiro set foi sensacional por parte de Iga Swiatek. Começou com um jogo vencedor e depois quebrou Garcia após a francesa ter cometido um duplo erro de serviço a 30-40. A polaca não perdeu sequer um ponto no seu próprio serviço e já estava 3-0.

Garcia ganhou finalmente um jogo, mas Iga não parou. Serviu um ás e já estava a 40-0 com o seu serviço. Depois, a francesa jogou bem na rede, mas no final foi tudo o que conseguiu fazer e a polaca já liderava por 4-1.

O jogo seguinte foi novamente praticamente sensacional por parte da polaca. Garcia começou a cometer erros e, depois de bater um forehand para fora, já estava 5-1 e Swiatek serviu para a vitória. Iga não parou e teve três bolas de jogo, mas depois a francesa jogou muito bem na rede e depois fez um excelente forehand e restava uma última oportunidade. Garcia voltou a jogar de forma sensacional e defendeu outro match point. Finalmente, a ex-número um mundial aproveitou uma quinta bola de jogo após um erro da sua rival.

Este jogo estava a um nível incrível. Garcia esteve a um passo de ganhar o jogo no segundo set, quando perdia por 6-5 e 30-30 no serviço da polaca, mas Iga foi superior e no terceiro set provou que merecia passar às meias-finais em Pequim. A sua adversária na meia-final será Coco Gauff.

O discurso de Iga Swiatek depois do jogo
Flashscore