Daniil Medvedev e Iga Swiatek seguem em frente no Open da China

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniil Medvedev e Iga Swiatek seguem em frente no Open da China

Daniil Medvedev entrou com mais força no terceiro set
Daniil Medvedev entrou com mais força no terceiro setAFP
Daniil Medvedev, número três mundial, garantiu o seu lugar nas meias-finais masculinas do Open da China com uma vitória por 6-4, 3-6 e 6-1 sobre o francês Ugo Humbert, em Pequim, esta segunda-feira.

O primeiro set foi marcado por cinco quebras de serviço, mas Medvedev passou para a frente no nono jogo e terminou com um ás.

Os dois homens foram mais consistentes no segundo set até que o russo, no deuce, cometeu duplas faltas consecutivas para dar o break crucial a Humbert.

Mas Medvedev finalmente apertou na decisão, conseguindo duas quebras de serviço rápidas antes de terminar a partida com o seu serviço.

O tenista de 27 anos vai defrontar o número 10 mundial Alexander Zverev ou o chileno Nicolas Jarry por um lugar na final.

Melhores momentos do jogo
Flashscore

O número dois mundial e favorito do torneio, Carlos Alcaraz, deverá jogar os quartos de final contra Casper Ruud na segunda-feira à noite.

Novak Djokovic, o melhor jogador masculino do ranking, não está a jogar nos torneios da China esta época.

Na primeira ronda do torneio feminino, Iga Swiatek, número dois mundial, derrotou a espanhola Sara Sorribes Tormo em sets diretos.

A polaca, que recentemente cedeu o lugar de número um a Aryna Sabalenka, teve um sucesso significativo na rede a caminho de uma vitória por 6-4 e 6-3.

Melhores momentos do jogo
Flashscore

Swiatek vai defrontar a francesa Varvara Gracheva na segunda ronda.

"Sinto que fui bastante paciente. É preciso ser paciente com ela, porque ela está a correr para todas as bolas", disse Swiatek após o jogo. "Queria ser sólida e intensiva, mas não cometer muitos erros ao arriscar. Estou muito feliz por ter conseguido equilibrar isso. Funcionou, por isso estou feliz", disse a jovem de 22 anos.

Também na segunda-feira, Caroline Garcia, número 10 mundial, venceu a ucraniana Kateryna Baindl por 6-2 e 6-4.

Sabalenka eliminou a antiga campeã do Open da Austrália, Sofia Kenin, no domingo, para garantir o seu lugar na segunda ronda.

O Open da China está a realizar-se pela primeira vez desde 2019, depois de Pequim ter abandonado a sua política de longa data de zero Covid.