Sabalenka foi forçada a retirar-se dos quartos de final contra a russa Anna Kalinskaya devido a dores no ombro, quando a bielorrussa perdia por 5-1 no primeiro set. Foi a primeira vez na sua carreira no WTA Tour que desistiu de um jogo devido a uma lesão.
Kalinskaya chegou às meias-finais com duas desistências depois de a campeã de Wimbledon, Vondrousova, ter escorregado e caído durante o jogo dos oitavos de final, obrigando a jogadora checa a retirar-se.
Jabeur, por seu turno, esteve envolvida num set de abertura de 72 minutos no seu encontro dos quartos de final com Coco Gauff, que a americana venceu por 7-6(9), antes de a tunisina se retirar devido a doença.
Jabeur foi vista a medir a temperatura antes de deixar o court.
"Não me parece uma vitória, especialmente porque tivemos um primeiro set tão bom. Desejo o melhor para Ons", disse Gauff depois de chegar às meias-finais: "Acho que é algo que vai acontecer hoje e ela vai sentir-se melhor amanhã. Acho que ela vai ser forte em Wimbledon".
Na sexta-feira, Rybakina retirou-se devido a doença, enviando a bielorrussa Victoria Azarenka para as meias-finais. Rybakina estava visivelmente a debater-se com o que pareciam ser dores abdominais.