"Hoje, quero partilhar com todos vós uma parte importante do meu percurso de vida. É com serenidade e confiança que anuncio que em outubro fui operada a um tumor raro".
No dia mais importante da sua carreira como capitã de Itália, Tathiana Garbin tornou público - através de uma declaração à ANSA - o seu estado de saúde, que tanto envolvimento emocional suscitou nos últimos dias entre as jogadoras italianas.
"Um sincero agradecimento também à minha Federação, que com extraordinária solidariedade e sensibilidade me apoiou e me deu todo o suporte. O de Sevilha era um encontro muito importante para mim, ao qual não queria faltar, apesar de estar muito próximo da operação: a Federação mostrou-me total confiança", acrescentou Tathiana Garbin.
"Não há nada que me deixe mais orgulhosa do que representar as cores de Itália. O amor por esta camisola, por este desporto e pelas minhas filhas permitiu-me recuperar rapidamente a energia para me sentar no banco e não deixar de dar o meu apoio", assumiu a capitã italiana.
"Não posso deixar de agradecer às minhas meninas da BJ King Cup, que me demonstraram um carinho e um apoio incríveis. A sua presença e apoio têm sido um farol de positividade durante estes dias difíceis. No entanto, gostaria de vos informar que terei de me submeter a uma segunda cirurgia, de acordo com o plano de tratamento planeado pelos médicos. Graças à rápida recuperação que tive, estou otimista quanto à minha capacidade de voltar ao campo", concluiu Tathiana Garbin.