Stakusic coloca Canadá à beira da glória na Taça Billie Jean King depois de vitória impressionante contra Itália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stakusic coloca Canadá à beira da glória na Taça Billie Jean King depois de vitória impressionante contra Itália

Marina Stakusic em ação perante Martina Trevisan
Marina Stakusic em ação perante Martina TrevisanAFP
A adolescente Marina Stakusic (18 anos) colocou o Canadá à beira da glória na final da Taça Billie Jean King, com uma vitória impressionante sobre a italiana Martina Trevisan (30 anos), na primeira partida de singulares em Sevilha, este domingo.

Recorde as incidências da partida

A canadiana, 258.ª classificada no ranking WTA, fez uma exibição sem nervos para vencer por 7-5 e 6-3 uma adversária que ocupa a 43.ª posição.

Só quando a vitória estava ao seu alcance é que Stakusic vacilou, com quatro match points a serem perdidos quando Trevisan serviu a 2-5.

Mas a jogadora não se deixou abater pela desilusão e conseguiu vencer o seu jogo de serviço seguinte, terminando a partida com um winner de forehand.

"Estou muito feliz e honrada por ter podido jogar esta semana, esta foi a melhor semana da minha vida", disse Stakusic, que nem sequer jogou um encontro do sorteio principal da WTA este ano, no court.

O Canadá nunca ganhou o evento de equipas femininas, anteriormente conhecido como Fed Cup, nem chegou à final, mas está agora à beira de um triunfo histórico.

A antiga vice-campeã do Open dos Estados Unidos, Leylah Fernandez, que tem estado em grande forma esta semana, incluindo numa soberba vitória nas meias-finais contra a República Checa, pode selar o acordo para o Canadá se vencer Jasmine Paolini no segundo jogo de singulares.

Em caso de vitória de Paolini, a decisão será feita em pares.