Ténis: Lea Nilsson, super-talento sueco de 15 anos, bate o recorde de Bjørn Borg

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Lea Nilsson, super-talento sueco de 15 anos, bate o recorde de Bjørn Borg

Lea Nilsson bateu o recorde de Bjørn Borg
Lea Nilsson bateu o recorde de Bjørn BorgProfimedia
Lea Nilsson, de apenas 15 anos, estabeleceu um recorde notável, ao tornar-se a mais jovem sueca a vencer um jogo da seleção nacional na semana passada.

Lea Nilsson, que tem exatamente 15 anos e oito meses, derrotou a antiga jogadora do top 100 e jovem de 19 anos, Cagla Buyukakcay, da Turquia, em três sets, na quinta-feira, na Taça Billie Jean King, o equivalente à Taça Davis masculina.

"Tive uma boa sensação no meu corpo e foi bom conseguir um bom resultado, apesar de ser muito jovem", disse Nilsson à agência noticiosa sueca Expressen, após o jogo.

Com a vitória, Nilsson também ultrapassou o recorde de Bjorn Borg, que tinha 15 anos e onze meses quando derrotou Onny Parun da Nova Zelândia na Taça Davis em Båstad, em 1972, depois de estar a perder por 0-2 em sets.

Lea Nilsson é natural de Estocolmo e começou a jogar ténis aos três anos. Apesar da sua tenra idade, o seu lugar na equipa Billie Jean King é bem merecido, depois de vários sucessos nos últimos anos.

Em janeiro, Lea Nisson chegou à terceira ronda do Open da Austrália de juniores, onde podem participar jogadores até aos 18 anos.