Austrália eliminada da Taça Billie Jean King

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Austrália eliminada da Taça Billie Jean King

Paolini em ação
Paolini em açãoReuters
A Austrália, vice-campeã do ano passado, venceu o Cazaquistão por 2-1 num confronto do Grupo B, embora as complicações do formato do grupo signifiquem que o país da Oceânia não pode chegar às semifinais.

A Austrália estava encostada à parede depois de perder para a Eslovénia na terça-feira e precisava de vencer o Cazaquistão para ter alguma esperança de chegar às meias-finais. A capitã Alicia Molik alterou a sua formação e Storm Hunter, número 155 do mundo, recompensou a sua fé com uma vitória por 7-6(2) e 6-4 sobre Anna Danilina, classificada em 802.º lugar.

Yulia Putintseva fez com que as cazaques voltassem a empatar a eliminatória ao derrotar Kim Birrell por 6-0 e 7-5, o que levou a uma decisão de pares.

A número um mundial de duplas, Hunter, voltou ao court ao lado de Ellen Perez para defrontar Danilina e Putintseva e, depois de dividirem os dois primeiros sets, mantiveram a calma para vencer o desempate por 10-5. Molik, que está no cargo há uma década, inicialmente parecia não ter a certeza de que a sua equipa estava eliminada.

"Só queria confirmar três vezes com a equipa de arbitragem. Provavelmente tens razão (que estamos fora), mas já aconteceram coisas mais estranhas".

Infelizmente para as australianas não foi suficiente e o Cazaquistão vai enfrentar a Eslovénia para decidir o vencedor do grupo.

Mais tarde, na quinta-feira, a atual campeã Suíça enfrenta os Estados Unidos no Grupo A, precisando de vencer para continuar na luta. O Canadá pode garantir o seu lugar nas meias-finais se vencer a Polónia, que não conta com a número um do mundo Iga Swiatek.