É o que afirma a mãe e empresária de Holger Rune, Aneke Rune, à TV 2 Sport. O dinamarquês de 20 anos tem sido treinado pelo alemão Boris Becker nos últimos meses e a equipa técnica foi alargada pouco antes do Natal com Severin Lüthi, que treinou Roger Federer durante vários anos.
No entanto, nem Becker nem Lüthi estarão presentes em Brisbane, o que levou Rune a enviar uma proposta para Kenneth Carlsen.
Carlsen esteve anteriormente envolvido no treino de Holger Rune e, ainda em dezembro, marcou presença em Londres quando Rune participou no torneio de exibição UTS Tour.
Kenneth Carlsen vai ajudar Rune na primeira semana do ano em Brisbane, onde o dinamarquês está inscrito tanto na prrova de singulares como na de pares. Em duplas, ele jogará ao lado do britânico Andy Murray.
Severin Lüthi chega à Austrália a 8 de janeiro e o suíço será o responsável pelos treinos a partir da segunda semana. A primeira grande tarefa do ano para Holger Rune é o Open da Austrália. O torneio do Grand Slam em Melbourne começa a 14 de janeiro.