Regresso de Naomi Osaka travado por Karolina Pliskova

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Regresso de Naomi Osaka travado por Karolina Pliskova

Osaka em ação em Brisbane
Osaka em ação em BrisbaneAFP
Naomi Osaka disse na quarta-feira que estava "super desapontada", mas apenas estar na quadra foi uma "vitória pessoal" depois do regresso ao ténis no Brisbane International ter sido travado pela atual campeã Karolina Pliskova.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Pliskova, que venceu o torneio na última vez que foi realizado em 2020, recuperou da perda do primeiro set para derrotar a estrela japonesa por 3-6, 7-6 (7/4), 6-4 na segunda ronda de Brisbane.

"Apesar de hoje ter sido uma grande desilusão, sei que se continuar a treinar e a trabalhar, acabarei por chegar onde quero", disse Osaka: "É um pouco difícil porque ela tem um serviço tão bom, os meus pontos de break podiam ter sido melhores, mas acho que, tirando isso, ambas jogámos muito bem. Até o facto de entrar em court é uma vitória pessoal, porque há umas semanas atrás estava a duvidar se conseguiria jogar com toda a gente. Por isso, acho que estes dois jogos que tive provam que estou no bom caminho e que o ano vai melhorar para mim."

A quatro vezes campeã do Grand Slam não jogava um torneio desde setembro de 2022, alegando problemas de saúde mental. Ela teve uma filha em julho antes de decidir fazer um regresso.

Depois de uma impressionante vitória na primeira ronda sobre a alemã Tamara Korpatsch, Osaka começou forte contra a 39.ª classificada do ranking Pliskova, quebrando o jogo de serviço de abertura da checa.

Pliskova, duas vezes finalista do Grand Slam, empatou, mas Osaka quebrou novamente para assumir uma vantagem de 4-2 e depois manteve-se firme para vencer o primeiro set. O ímpeto começou a mudar no segundo set, quando a alta Pliskova começou a encontrar ritmo com o seu serviço.

Ela venceu o tiebreak do segundo set e conseguiu uma quebra logo no início do terceiro, mantendo a vantagem com facilidade para vencer a partida em 2:13 horas.

Pliskova venceu o Brisbane International três vezes e disse que se sentia cada vez melhor à medida que o jogo avançava.

"Acho que joguei muito bem, há muitas coisas a melhorar, mas é um bom começo", disse Pliskova, acrescentando que, depois de um bye na primeira ronda e de não jogar desde setembro, precisava de tempo para se orientar: "Podemos treinar tanto quanto quisermos, mas nos jogos é sempre um pouco diferente".

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore