Tenista brasileira Bia Haddad cai nos oitavos de final do WTA 500 de Charleston

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tenista brasileira Bia Haddad cai nos oitavos de final do WTA 500 de Charleston

Brasileira foi eliminada em Charleston
Brasileira foi eliminada em CharlestonAFP
Beatriz Haddad Maia (13.ª do ranking) foi derrotada pela russa Veronika Kudermetova (19.ª), na noite de quinta-feira, e disse adeus ao WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Um dia após vencer na estreia, a brasileira foi derrotada nas oitavas de final por 2-0, com os parciais de 7-5 e 6-1, em uma hora e 38 minutos.

Bia não vence duas partidas seguidas no circuito desde o WTA 500 de Abu Dhabi, no início de fevereiro. Desde então, a brasileira caiu nas estreias de Doha, Dubai e San Diego e parou nas terceiras rondas de Indian Wells, Miami e agora Charleston.

Esta foi a segunda derrota de Bia em duas partidas na carreira contra Kudermetova. Nos quartos de final, a russa defronta a grega Maria Sakkari (9.ª).

Jogo instável

Após excelente jogo de serviço na estreia, Haddad Maia não repetiu o feito na quinta-feira. O melhor momento na partida foi na metade do primeiro set, quando chegou a abrir 4-2. Na sequência, porém, Kudermetova devolveu a quebra e virou a partida.

Bia, quinta cabeça de série, sofreu seis quebras no duelo e não conseguiu nivelar o bom jogo da russa de 26 anos.

Depois de se despedir do primeiro torneio em terra batida este ano, a paulista de 29 anos volta ao Brasil para jogar a Billie Jean King Cup, contra a Alemanha.

Depois, Bia deve ir à Europa disputar dois Masters 1000 antes de ir a Roland Garros defender os pontos da meia-final da última temporada.