Haddad Maia qualifica-se para a 3.ª ronda do WTA 1000 de Miami ao eliminar Diane Parry

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haddad Maia qualifica-se para a 3.ª ronda do WTA 1000 de Miami ao eliminar Diane Parry

Bia Haddad começou a sua campanha em Miami com uma vitória
Bia Haddad começou a sua campanha em Miami com uma vitóriaAFP
Bia Haddad Maia venceu Diane Parry por 2-1, esta quinta-feira, e começou da melhor forma o WTA 1000 de Miami. A brasileira travou um belo duelo com a francesa e venceu após 2 horas e 26 minutos, por 3-6, 6-1 e 6-4.

Recorde as incidências da partida

Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, tem tido um início de época difícil na temporada de 2024 e ainda não conseguiu grandes resultados nos principais torneios.

Nos três torneios WTA 1000 que disputou (Doha, Dubai e Indian Wells), a brasileira não conseguiu atingir os quartos de final em nenhum deles. Agora, vai enfrentar a britânica Katie Boulter (30.ª no ranking mundial) por uma vaga entre as 16 melhores do torneio.

O primeiro set não correu bem a Haddad, que foi muito conservadora com os seus golpes e facilmente apanhada pela francesa. Diane Parry quebrou no segundo e sexto jogos, para vencer por 6-3.

Tudo mudou no segundo set, quando a brasileira foi mais agressiva e dominou completamente os seus jogos de serviço. A dificuldade residiu nas interrupções causadas pela chuva. Houve duas interrupções durante o set, a mais longa das quais durou 12 minutos. Mas isso não impediu "Bia" de continuar e vencer o set por 6-1.

O terceiro e último set foi mais equilibrado e a partida prosseguiu sem interrupções até ao sexto jogo.

Quando Parry serviu a 3-3, Haddad Maia aguentou para quebrar a francesa e assumir a liderança. A 13.ª classificada do ranking mundial esteve muito forte e segurou o seu serviço para fechar o encontro por 6-3. Foi uma pena para a francesa, que, no entanto, saiu mais forte da sua estadia americana.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore