Mais

Alcaraz vence Thompson, na 2.ª ronda de Cincinnati e soma 50.ª vitória da época (2-1)

Alcaraz teve uma noite quente
Alcaraz teve uma noite quenteAFP
Carlos Alcaraz derrotou o australiano Jordan Thompson por 7-5, 4-6 e 6-3 para atingir a terceira ronda do Open de Cincinnati na noite desta terça-feira, numa altura em que o número 1 do mundo continua a vacilar nos preparativos para o Open dos Estados Unidos, que começa no final deste mês.

Recorde as incidências do jogo

Assistia-se a um Alcaraz sem brilho a meio do primeiro set, que foi brevemente interrompido pela chuva, mas o jovem de 20 anos recuperou e quebrou o serviço de Thompson, depois de ter desperdiçado oito oportunidades antes, e recuperou para 4-4.

O atual campeão de Flushing Meadows, que caiu nos quartos de final em Toronto na semana passada, quebrou novamente para liderar por 6-5 antes de fechar o set, mas foi imediatamente colocado sob pressão no parcial seguinte, quando Thompson assumiu uma vantagem de 5-2.

Alcaraz venceu os dois jogos seguintes, mas o seu regresso ficou sem força, pois continuou a lutar com o serviço e forehand, permitindo a Thompson, 55.º do mundo, forçar o terceiro set. Uma pausa precoce deu a Alcaraz a liderança no set decisivo e o espanhol lentamente voltou ao seu melhor para reivindicar a 50.ª vitória no circuito em 2023 em pouco mais de três horas.