Carlos Alcaraz e Iga Swiatek nomeados cabeças-de-série do Masters de Cincinnati

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz e Iga Swiatek nomeados cabeças-de-série do Masters de Cincinnati

Carlos Alcaraz é o cabeça de série masculino no Masters de Cincinnati
Carlos Alcaraz é o cabeça de série masculino no Masters de CincinnatiProfimedia
O número um mundial Carlos Alcaraz e Iga Swiatek, atuais campeões do US Open, foram nomeados esta segunda-feira como os cabeças de cartaz do torneio WTA e ATP Cincinnati Masters da próxima semana.

O torneio é o último grande evento de preparação em piso duro para o Open dos Estados Unidos deste ano, o último Grand Slam do ano que começa a 28 de agosto.

Os 16 melhores jogadores do ranking mundial masculino e feminino foram nomeados cabeças-de-série do torneio de Cincinnati, com os oito primeiros a receberem isenção até à segunda ronda.

Alcaraz chega depois de conquistar a segunda coroa do Grand Slam no mês passado em Wimbledon. O espanhol de 20 anos é também o primeiro cabeça de série no evento ATP de piso duro desta semana em Toronto.

Swiatek, polaca de 22 anos, ganhou o seu terceiro título do Open de França no início deste ano e vai tentar igualar os títulos consecutivos na terra batida de Roland Garros com títulos consecutivos nos courts duros de Nova Iorque.

A estrela sérvia Novak Djokovic, detentor do recorde de 23 títulos masculinos do Grand Slam depois de ter conquistado os Opens de França e da Austrália deste ano, será o segundo cabeça de série em Cincinnati, onde é bicampeão e cinco vezes vice-campeão.

Daniil Medvedev, o vencedor de 2019, é o terceiro cabeça de série na vertente masculina.

A atual campeã do Open da Austrália, Aryna Sabalenka, é a segunda cabeça de série feminina, seguida pela americana Jessica Pegula, Elena Rybakina, do Cazaquistão, e Ons Jabeur, da Tunísia, vice-campeã do Open dos Estados Unidos do ano passado e dos dois últimos Wimbledons.