Hubert Hurkacz consegue duas vitórias no mesmo dia em Cincinnati

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hubert Hurkacz consegue duas vitórias no mesmo dia em Cincinnati
Hubert Hurkacz apurou-se em singulares e pares
Hubert Hurkacz apurou-se em singulares e paresAFP
Hubert Hurkacz começou por quebrar uma série de duas derrotas consecutivas frente a Borna Corici e avançou para os oitavos de final do torneio de singulares, tendo depois avançado para a mesma fase em pares, juntamente com Mate Pavic.

Hubert Hurkacz tinha uma quarta-feira intensa pela frente, começando com um confronto de singulares contra Borna Corici, que defendia o título conquistado há um ano em Cincinnati.

O polaco esteve muito bem no início do encontro, quebrou o rival e rapidamente liderou por 5-2. Depois, teve um colapso no seu jogo, que nos cinco jogos seguintes ganhou apenas dois pontos e perdeu por 5-7.

O segundo set seguiu um rumo semelhante. Mais uma vez, Hubert quebrou no quarto jogo e liderou por 5-2. Depois, teve quatro bolas de set no serviço do croata, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas. Conseguiu o seu serviço, aproveitando a sexta oportunidade para terminar o set.

No set decisivo, Hurkacz voltou a sofrer um break precoce, passando a liderar por 3-1. Desta vez, conseguiu vencer sem qualquer contratempo e o set terminou no serviço de Coric. Hubert aproveitou a primeira bola da partida.

Hurkacz perdeu com Coric em Madrid este ano e em Viena no final do ano passado, vingando-se assim dos desaires. O próximo adversário do polaco será Stefanos Tsitsipas.

Hurkacz também seguiu em frente no torneio de pares, onde terminou com um jogo interrompido. Com Mate Pavic, perdeu o primeiro jogo por 5-7, mas a dupla provou ser melhor no segundo (6-4). O super tie-break foi muito bom da sua parte e terminou com um triunfo por 10-4. Os rivais foram Rinky Hijikata e Jason Kubler, vencedores do Open da Austrália deste ano.

Os seus próximos adversários no torneio de pares serão Marcelo Melo e Alexander Zverev, a dupla que derrotou Jan Zielinski e Hugo Nys na 1.ª ronda.