Mais

Má fase para Casper Ruud, eliminado por Max Purcell em Cincinnati (2-1)

Purcell surpreendeu Casper Rudd
Purcell surpreendeu Casper RuddAFP
Derrotado nos oitavos de final em Montreal, Casper perdeu derrotado no primeiro encontro em Cincinnati. O norueguês não conseguiu entrar no jogo e caiu em três sets perante o surpreendente Max Purcell.

Recorde aqui as incidências do encontro

Poucas pessoas tinham ouvido falar de Max Purcell até à semana passada. Depois de seis derrotas seguidas, conseguiu qualificar-se em Montreal e derrotou Felix Auger-Aliassime na primeira ronda. Mas era pouco provável que este tipo de adversário preocupasse o finalista do US Open, Casper Ruud.

E no entanto... Depois de salvar dois break points no primeiro jogo, Purcell começou a acumular winners. 14 só no primeiro set contra um norueguês de corrente alternada, como tem acontecido com demasiada frequência nas últimas semanas. E assim que a oportunidade de quebrar se apresentou, o australiano aproveitou-a, frustrando um Ruud ainda à procura do seu melhor ténis.

O resultado foi o primeiro set no bolso de Purcell, 70.º do ranking e o norueguês, sétimo, à beira do abismo. Felizmente, Ruud recuperou o serviço no segundo set e conseguiu assumir a liderança. Pacientemente, destruiu o rival e esperou pela oportunidade de quebrar. Falhou o primeiro, no sexto jogo, mas o segundo foi bem sucedido e permitiu-lhe servir para conquistar o segundo set e foi à procura da vitória.

Mas o australiano não se amedrontou, nem se deixou ficar. Servindo primeiro, fez questão de manter o seu serviço, tal como o norueguês. O final do encontro foi espetacular. Casper Ruud teve três break points a 4-4 para servir para fechar o jogo, mas o australiano guardou os melhores serviços para a ocasião.

Com as costas contra a parede, o norueguês cedeu e falhou completamente no seu último jogo de serviço. Max Purcell venceu por 6-4, 3-6 e 6-4 e atingiu os oitavos de final de um Masters 1000 pela primeira vez na sua carreira. Em vésperas de defender a chegada à final do US Open, as nuvens estão a acumular-se sobre Casper Ruud .