Recorde aqui as incidências do encontro
Teoricamente, era um embate favorável para Jannik Sinner. Depois de ganhar o maior título da sua carreira no Canadá, o número 6 do ranking estava confiante para o Masters 1000 de Cincinnati. E não se esperava que o seu adversário, Dusan Lajovic, que passou as rondas de qualificação, constituísse uma verdadeira ameaça.
Mas, tal como a outra vencedora do Open do Canadá, Jessica Pegula, que teve dificuldades no seu jogo de estreia, o italiano teve dificuldade em arrancar. Sem estar necessariamente em forma, aguentou o serviço o melhor que pôde contra um sérvio que estava à espera do seu momento. E esse momento chegou no sétimo jogo. Uma ligeira queda de intensidade de Sinner, um ponto de break, o único do set, e... vantagem para Lajovic.
Mais sólido do que esperava, o número 66 do ranking segurou a liderança até ao fim e conquistou o primeiro set. Sinner, que parecia estar no fio da navalha e não demonstrava a vitalidade habitual, viu o seu fôlego ser anulado. O sérvio batia com menos força, mas controlava melhor os ângulos, e o italiano esteve perto do desastre num jogo longo que durou cerca de vinte minutos a 4-4, que conseguiu segurar sob os aplausos do público.
Ainda assim, não conseguiu quebrar o adversário e o set seguiu para o tiebreak. Numa altura em que Sinner deveria ter dado a volta ao jogo, foi vítima do jogo polido do sérvio e acabou por tombar com mais um erro.
Dusan Lajovic venceu por 6-4, 7-6 (4) e fez uma grande exibição, dando-lhe o direito de desafiar Taylor Fritz nos oitavos de final. Uma descida à terra brutal para Sinner, que terá de se reinventar antes do US Open.