Mais

Após o triunfo no Canadá, Sinner é derrotado por Dusan Lajovic em Cincinnati (0-2)

Uma derrota mais do que inesperada para Jannik Sinner
Uma derrota mais do que inesperada para Jannik SinnerAFP
Três dias depois de vencer o Open do Canadá, Jannik Sinner sofreu um revés surpreendente no jogo de estreia no Masters 1000 de Cincinnati, perdendo de forma inesperada em dois sets diante de Dusan Lajovic.

Recorde aqui as incidências do encontro

Teoricamente, era um embate favorável para Jannik Sinner. Depois de ganhar o maior título da sua carreira no Canadá, o número 6 do ranking estava confiante para o Masters 1000 de Cincinnati. E não se esperava que o seu adversário, Dusan Lajovic, que passou as rondas de qualificação, constituísse uma verdadeira ameaça.

Mas, tal como a outra vencedora do Open do Canadá, Jessica Pegula, que teve dificuldades no seu jogo de estreia, o italiano teve dificuldade em arrancar. Sem estar necessariamente em forma, aguentou o serviço o melhor que pôde contra um sérvio que estava à espera do seu momento. E esse momento chegou no sétimo jogo. Uma ligeira queda de intensidade de Sinner, um ponto de break, o único do set, e... vantagem para Lajovic.

Os melhores momentos do encontro
Flashscore

Mais sólido do que esperava, o número 66 do ranking segurou a liderança até ao fim e conquistou o primeiro set. Sinner, que parecia estar no fio da navalha e não demonstrava a vitalidade habitual, viu o seu fôlego ser anulado. O sérvio batia com menos força, mas controlava melhor os ângulos, e o italiano esteve perto do desastre num jogo longo que durou cerca de vinte minutos a 4-4, que conseguiu segurar sob os aplausos do público.

Ainda assim, não conseguiu quebrar o adversário e o set seguiu para o tiebreak. Numa altura em que Sinner deveria ter dado a volta ao jogo, foi vítima do jogo polido do sérvio e acabou por tombar com mais um erro. 

Dusan Lajovic venceu por 6-4, 7-6 (4)  e fez uma grande exibição, dando-lhe o direito de desafiar Taylor Fritz nos oitavos de final. Uma descida à terra brutal para Sinner, que terá de se reinventar antes do US Open.