Karolina Pliskova desistiu do Open da Transilvânia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Karolina Pliskova desistiu do Open da Transilvânia
Pliskova foi líder mundial durante sete semanas
Pliskova foi líder mundial durante sete semanasProfimedia
A tenista checa Karolina Pliskova, 36.ª do ranking mundial, desistiu do Open da Transilvânia (WTA 250), que se realiza em Cluj-Napoca, de 14 a 22 de outubro, devido a uma lesão no pulso, anunciaram os organizadores esta sexta-feira.

Pliskova é a líder do ranking mundial há sete semanas, desde 17 de julho de 2017.

No entanto, o torneio de Cluj-Napoca contará com a presença da francesa Carolin Garcia (10.ª WTA), da croata Donna Vekic (20.ª WTA), da ucraniana Anhelina Kalinina (28.ª WTA), da russa Ana Blinkova (40.ª WTA) - atual campeã, da americana Alycia Parks (43.ª WTA), da russa Anastasia Pavliucenkova (86.ª WTA), entre outras.

Cinco romenas entrarão diretamente no quadro principal de singulares: Sorana Cîrstea, Patricia Țig, Ana Bogdan, Jaqueline Cristian e Gabriela Ruse.

O Transylvania Open, eleito o melhor torneio WTA 250 do mundo em 2022, terá como palco a Sala Polivalentă, em Cluj-Napoca, com prémios no valor de 259 mil dólares e 280 pontos WTA em disputa (para a campeã).

Nas duas primeiras edições do torneio, o troféu de singulares foi conquistado pela estónia Anett Kontaveit (2021) e pela russa Ana Blinkova (2022).