Sorana Cîrstea na sua primeira participação no Open da Transilvânia: "Quero ganhar este torneio"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sorana Cîrstea na sua primeira participação no Open da Transilvânia: "Quero ganhar este torneio"
Sorana Cîrstea estreia-se no Transylvania Open
Sorana Cîrstea estreia-se no Transylvania OpenTransylvania Open
Sorana Cîrstea tornou-se a principal favorita para vencer pela primeira vez o WTA 250 Transylvania Open, depois das desistências de várias jogadoras acima de si no ranking.

Sorana beneficiou das desistências de Caroline Garcia e Donna Vekic e tornou-se a favorita número 1. Embora esta seja a sua primeira participação no torneio de Cluj-Napoca, Cîrstea ficou agradavelmente impressionada desde o início.

"Este torneio é de um nível muito mais elevado do que a categoria 250. Estou contente por estar aqui outra vez. A última vez que estive em Cluj foi em 2018, quando fiz parte da equipa da Fed Cup. Espero estar aqui no final da próxima semana. É um campo forte, penso que haverá bons jogos e o público terá algo para ver. É uma superfície de jogo média a lenta, o que penso que é uma vantagem para mim. Naturalmente, quero ganhar este torneio, mas são cinco jogos até lá. Tenho de dar um passo de cada vez. Penso sempre que só tenho de vencer uma adversária, a que está à minha frente, para poder chegar mais longe", afirmou Sorana Cîrstea.

Na primeira ronda, Sorana Cîrstea vai defrontar Eva Lys (119.ª WTA) e, caso se qualifique, poderá encontrar Jaqueline Cristian, se também ultrapassar a sua primeira adversária, a suíça Celine Naef (122.ª WTA).

Seis romenas em competição

São seis as jogadoras romenas no sorteio do quadro principal de singulares: Sorana Cîrstea (26.ª WTA), Ana Bogdan (72.ª WTA), Jaqueline Cristian (100.ª WTA), Patricia Țig (481.ª WTA - ranking protegido), Gabriela Ruse (185.ª WTA) e Miriam Bulgaru (205.ª WTA), as duas últimas como wild cards.

A terceira edição do torneio de ténis Transylvania Open WTA 250 terá lugar de 16 a 22 de outubro de 2023. Os jogos são disputados em recinto coberto, em campo duro, no pavilhão multiusos BT Arena, em Cluj-Napoca.

O pavilhão foi dividido em dois courts: Tribunal Central e Tribunal 2. Além destes dois campos, foram criados outros dois para treino. No total, 32 jogadoras disputarão os jogos de singulares e 16 equipas os jogos de pares. Em jogo estão 280 pontos WTA e prémios no valor de 259.303 dólares.

Siga o Transylvania Open no Flashscore