Tommy Paul supera Marcos Giron e conquista o título do Dallas Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tommy Paul supera Marcos Giron e conquista o título do Dallas Open
Tommy Paul celebra o seu primeiro torneio desde 2021
Tommy Paul celebra o seu primeiro torneio desde 2021Profimedia
Tommy Paul conquistou o segundo título ATP Tour da sua carreira, derrotando o também americano Marcos Giron por 7-6(3), 5-7 e 6-3 na final do Dallas Open.

Recorde as incidências da partida

Tommy Paul, número 15 do mundo, conquistou a sua única coroa ATP em 2021, em Estocolmo, mas perdeu nas finais do ano passado em Acapulco e Eastbourne, nos seus únicos outros jogos do campeonato ATP.

Paul, que alcançou a sua primeira meia-final de Grand Slam no Open da Austrália do ano passado, quebrou Giron para uma vantagem de 2-0 no set final e segurou a partir daí para levar a vitória em um vencedor de serviço após duas horas e 32 minutos.

Paul dominou o desempate do primeiro set, mas perdeu uma batalha no segundo.

Numa maratona de nono jogo que durou mais de 12 minutos, Paul segurou o serviço quando Giron fez um forehand.

Mas Giron segurou, quebrou para uma vantagem de 6-5 no segundo set quando Paul enviou um forehand longo, e depois segurou novamente para forçar um terceiro set.

Paul melhorou para 2-1 contra Giron em encontros ATP, perdendo o seu encontro inaugural em uma partida de primeira ronda do Miami Open de 2021.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Giron, classificado em 67.º lugar, eliminou o primeiro cabeça-de-série americano Frances Tiafoe e o quarto cabeça-de-s+erie francês Adrian Mannarino para chegar à sua segunda final ATP, tendo caído na partida do campeonato de San Diego de 2022.