Taça Davis: Kevin Krawietz e Tim Pütz garantem o lugar da Alemanha no Grupo Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Davis: Kevin Krawietz e Tim Pütz garantem o lugar da Alemanha no Grupo Mundial

Kevin Krawietz e Tim Pütz
Kevin Krawietz e Tim Pütz Profimedia
A equipa alemã da Taça Davis conseguiu manter-se no Grupo Mundial, mesmo sem o lesionado Alexander Zverev. Em Mostar, a equipa do capitão Michael Kohlmann venceu a anfitriã Bósnia e Herzegovina. Kevin Krawietz e Tim Pütz garantiram a vitória por 3 a 0 no domingo e, assim, a decisão antecipada.

A dupla de Coburg e Frankfurt venceu Mirza Basic/DamirDzumhur por 6-4 e 6-2. No sábado, Daniel Altmaier e Yannick Hanfmann colocaram a Alemanha na liderança com duas vitórias em singulares. Altmaier venceu Nerman Fatic por 7:6 (7:5), 6:2, Hanfmann não deu hipóteses a Dzumhur por 6-2, 6-1.

 

"É claro que estamos felizes por termos vencido soberanamente o jogo da despromoção. Estamos no nosso lugar", disse Kevin Krawietz na ServusTV.

O treinador da equipa, Kohlmann, elogiou:"Super, aqui em Mostar correu relativamente bem para nós. Houve alguns momentos de grande proximidade. Ébom ver que nos qualificámos e que podemos atacar totalmente no próximo ano".

Alexander Zverev tinha desistido a sua participação após a sua eliminação nos quartos de final do Open dos Estados Unidos devido a uma lesão na coxa. Jan-Lennard Struff também não esteve presente na equipa, que pode tentar conquistar o quarto título alemão da Taça Davis no próximo ano, depois de 1988, 1989 e 1993. Em fevereiro, a equipa de Zverev tinha perdido 2:3 contra a Suíça e falhado as rondas finais.