Brasil vence em duplas e bate a Dinamarca na Taça Davis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence em duplas e bate a Dinamarca na Taça Davis

Equipa brasileira comemora vitória sobre a Dinamarca
Equipa brasileira comemora vitória sobre a DinamarcaProfimedia
Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram a dupla dinamarquesa, Christian Sigsgaard e Johannes Ingildsen, por 2-1, e qualificaram o Brasil para os Qualifiers da Taça Davis em 2024. O triunfo nas duplas deixou o confronto diante da Dinamarca em 3-0, portanto impossível de ser revertido numa série à melhor de cinco.

Os brasileiros suaram muito para vencer com parciais de 6-7 (5), 7-5 e 7-6 (5) em jogo que durou 3 horas e minutos de duração. O duelo foi disputado na casa dos dinamarqueses, na cidade de Hillerod.

Na sexta-feira, o Brasil venceu as duas primeiras partidas de singulares do duelo. Primeiro Thiago Monteiro, 116.º lugar no ranking da ATP, virou diante de Holger Rune, 4.º do mundo, e venceu por 2 sets a 1. Em seguida, Thiago Wild, o melhor brasileiro do ranking (76.º) confirmou o favoritismo contra August Holmgren (412.º) e venceu por 2 sets a 0.

Agora o Brasil espera o sorteio defina o adversário nos Qualifiers da Taça Davis 2024. O confronto, que será realizado no início do próximo ano, vale uma vaga nas Finais.