Moller dá início vitorioso à Dinamarca no duelo com o México

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moller dá início vitorioso à Dinamarca no duelo com o México

O jovem Møller dá à equipa da Taça Davis um início de sonho no México
O jovem Møller dá à equipa da Taça Davis um início de sonho no MéxicoProfimedia
A Dinamarca teve um excelente começo da Taça Davis no duelo fora de casa contra o México, no sábado à noite.

Apesar de estar ligeiramente desfalcado, o jovem Elmer Møller derrotou Ernesto Escobedo, que tinha a vantagem de jogar em casa no saibro. Sob o sol da tarde de Guadalajara, Møller perdeu o primeiro set, mas foi superior nos dois seguintes, vencendo por 5-7, 6-2 e 6-2.

Elmer Møller sofreu uma quebra de serviço a 1-3, após duas duplas faltas, mas o dinamarquês de 20 anos recuperou e empatou o set. Manteve a vantagem até 5-5, mas perdeu o set por 5-7 quando enviou a bola um pouco para fora dos limites.

Møller, no entanto, acreditava que podia jogar. Abriu o segundo set com um break e teve três oportunidades de quebrar para 3-0. Em vez disso, aumentou para 4-1 e serviu para fechar o set por 6-2.

Agora, Møller tinha realmente sentido o cheiro da vitória. Não baixou os braços e continuou a dominar o terceiro set. Aqui, quebrou para 2-1 quando segurou habilmente o ponto e acabou por terminar com uma fuga vitoriosa. Agora Møller estava imparável. Quebrou novamente para 4-1 e serviu para a vitória por 6-2.

A vitória pode ser vital para a Dinamarca na luta pelo triunfo geral. A equipa do capitão Frederik Løchte Nielsen tem de vencer o México para se manter no segundo melhor grupo, o Grupo Mundial I. Uma derrota faz a Dinamarca cair para o Grupo Mundial II.

No segundo jogo de singulares de sábado, August Holmgren estará em ação contra Rodrigo Pacheco Mendez. Holmgren, número 292 do mundo, é o favorito contra o número 696 do mundo.

O domingo começa com um jogo de pares antes dos dois últimos jogos de singulares. A Dinamarca não conta com a sua maior estrela, Holger Rune, que esta semana competiu no torneio ATP de Montpellier.