Carlos Moya, treinador de Nadal: "Ele está a melhorar, mas temos de ser cautelosos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Moya, treinador de Nadal: "Ele está a melhorar, mas temos de ser cautelosos"

Rafael Nadal programou o seu regresso para meados de fevereiro.
Rafael Nadal programou o seu regresso para meados de fevereiro.Profimedia
O ATP 250 de Doha (19 a 25 de fevereiro de 2024) conta com um alinhamento excecional. O atual campeão Daniil Medvedev encabeça a lista dos cabeças-de-série, enquanto o seu compatriota russo Andrey Rublev também marca presença no Catar. Duas estrelas veteranas também fazem parte do sorteio principal.

Depois da cirurgia à anca e de um 2023 completamente falhado, a carreira de Rafael Nadal esteve à beira do colapso. Investiu toda a sua energia nos treinos e no sonho de um regresso bem sucedido no Open da Austrália. O maiorquino jogou um ténis brilhante no torneio preparatório de Brisbane: parecia estar de volta à sua antiga forma.

Mas depois veio o revés: não conseguiu aproveitar os seus match points contra Jordan Thompson e teve de parar novamente devido a uma ligeira contratura muscular.

Rafael Nadal ocupa a 649.ª posição no ranking ATP
Rafael Nadal ocupa a 649.ª posição no ranking ATPFlashscore

O experiente tenista estabeleceu agora um novo objetivo: participar na capital asiática. No entanto, o seu treinador, Carlos Moya, baixou as expetativas do vencedor de 23 Grand Slams.

Foi o que o espanhol explicou em declarações ao blogue Punto de Break: "Ele está a melhorar, mas temos de ser cautelosos. Pouco a pouco, estamos a começar a treinar de novo (...) Depois de todos os meses difíceis, quando nos apercebemos que estamos novamente perto de uma posição muito boa? Foi realmente uma pena".