Doha: Andy Murray derrotado pelo jovem Jakub Mensik num encontro épico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Doha: Andy Murray derrotado pelo jovem Jakub Mensik num encontro épico

Mensik e Murray abraçam-se na rede
Mensik e Murray abraçam-se na redeProfimedia
Andy Murray sofreu mais um revés com uma maratona de derrotas para o adolescente checo Jakub Mensik na segunda ronda do Open do Catar, na quarta-feira.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O antigo número um mundial Murray pôs fim a uma série de seis derrotas na ronda inaugural na terça-feira, mas foi derrotado após quase três horas e meia em court e três tie-breaks, por 7-6(6), 6-7(3), 7-6(4).

Mensik está a desfrutar de uma temporada de sucesso no ATP Tour. Passou a fase de qualificação antes de perder em cinco sets para Hubert Hurkacz no Open da Austrália e derrotou Alejandro Davidovich Fokina na primeira ronda de Doha.

O número 116 do mundo serviu 12 ases contra Murray, que falhou dois set points no primeiro tie-break.

"Estou feliz. Hoje foi um jogo difícil", disse Mensik:"Andy é um jogador inacreditável, eu sei disso. Quando era jovem, vi-o ganhar Wimbledon duas vezes, por isso é inacreditável que ele ainda consiga competir com os melhores jogadores do mundo."

Mensik garantiu a vitória no seu primeiro match point, depois de ter falhado duas vezes o serviço para o jogo no set decisivo, quando Murray recuperou de uma desvantagem de 5-2 e de um duplo break.