Medvedev confirma desistência em Doha e Sinner pode ultrapassá-lo no ranking

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medvedev confirma desistência em Doha e Sinner pode ultrapassá-lo no ranking
Medvedev confirma desistência em Doha, Sinner "vê" ultrapassagem no ranking
Medvedev confirma desistência em Doha, Sinner "vê" ultrapassagem no rankingProfimedia
O tenista russo desistiu em Doha, justificando a saída pelo facto de ainda não estar a 100 por cento do ponto de vista físico. O italiano só precisa de chegar à final em Roterdão para ultrapassar Medvedev no ranking.

Danil Medvedev não vai entrar em court em Doha e Jannik Sinner vê aumentar as suas hipóteses de o ultrapassar no terceiro lugar do ranking ATP. O tenista russo, derrotado pelo italiano na final do Open da Austrália, oficializou a sua desistência do torneio.

"Infelizmente, não vou poder tentar defender o título em Doha, ainda não estou 100% pronto para competir", disse  Medvedev, conforme relatado no perfil do Instagram do torneio.

"Tenho muita pena do torneio, dos adeptos e dos patrocinadores do evento que sempre me trataram tão bem quando estive em Doha. Adoro jogar em Doha e estou ansioso por regressar no futuro", acrescentou o russo.

Sinner subiria uma posição, de 4.º para 3.º, atualmente ocupada por Medvedev, se chegasse à final do ATP 500 de Roterdão, onde joga esta noite nos quartos de final contra o canadiano Raonic.

O russo, terceiro classificado, tem agora 8765 pontos no ranking, mas perderá os 500 do título que ganhou em Roterdão no ano passado, na final contra Sinner. Subtraindo também os 250 do título conquistado em Doha, Medvedev cairia para 8015 pontos.

Sinner, por outro lado, tem 8070 e perderá os 300 da final de Roterdão de 2023. A conquista do título levá-lo-ia a 8270, ultrapassando assim Medvedev em cinco pontos.

Uma vez que o russo não jogará em Doha, Sinner só precisaria da final de Roterdão, que atribui 330 pontos este ano, para ficar à frente no ranking.