Ténis: Osaka otimista apesar da série de derrotas após o regresso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Osaka otimista apesar da série de derrotas após o regresso

Osaka em Abu Dhabi.
Osaka em Abu Dhabi.AFP
Naomi Osaka pode ter perdido três jogos consecutivos após o seu regresso bem sucedido da licença de maternidade, mas a antiga número um mundial disse antes do Open do Catar que o único caminho a seguir é para cima.

Acompanhe as principais incidências da partida

A tetracampeã do Grand Slam, que deu à luz a filha Shai em julho, venceu o seu primeiro jogo após uma ausência de 15 meses no Brisbane International no mês passado, antes de perder para Karolina Pliskova na segunda ronda.

Osaka sofreu as primeiras derrotas no Open da Austrália e em Abu Dhabi para Caroline Garcia e Danielle Collins, mas a japonesa de 26 anos disse que não perdeu a confiança.

certamente difícil para mim não ser dura comigo mesma, mas depois de Abu Dhabi tenho mais confiança em mim, o que é um pouco estranho. Sinto que, como já vi o pior que pode acontecer, tudo o resto é uma vantagem. Na Austrália, eu sabia que tinha dito que só jogaria no Dubai, por isso sinto que tenho de aproveitar estes torneios como um crédito extra. Alguém me disse que era como um treino muito caro, por isso não sei, mas depois de dizer isto, senti-me muito otimista", disse.

Osaka, que começa a sua campanha em Doha contra Garcia, 15.ª cabeça de série, na segunda-feira, disse que prefere enfrentar adversárias difíceis como a francesa.

"Aprendo mais com os jogos. Por isso, é claro que é engraçado ouvir que vou jogar contra ela outra vez, mas estou um pouco feliz. Ela sempre foi muito simpática e sei que não devo pensar isso da minha adversária, mas também sei que fazemos anos no mesmo dia", atirou.