Dubai: Ugo Humbert bate Daniil Medvedev e está na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dubai: Ugo Humbert bate Daniil Medvedev e está na final
Ugo Humbert está a brilhar esta semana.
Ugo Humbert está a brilhar esta semana.AFP
Um desempenho esplêndido de Ugo Humbert, que mais uma vez dominou Daniil Medvedev para chegar à sua segunda final da temporada no Dubai. O número 1 francês está a ter um excelente começo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Ugo Humbert tinha conquistado o seu lugar nas meias-finais do ATP 500 Dubai depois de uma incrível luta com Hubert Hurkacz no dia anterior. O problema é que tinha pela frente o atual campeão e cabeça de série número 1, Daniil Medvedev. A vantagem, no entanto, era o facto de ter ganho dois dos seus três encontros anteriores com o russo.

De facto, o francês parecia não ter inibições no início do encontro. Diligente, aproveitando as suas oportunidades nas trocas de bola, manteve o seu rival à distância e esperou pelo intervalo. Esta chegou no sexto jogo, sob a forma de três break points, mas a primeira bola veio em socorro de Medvedev, que também deu espetáculo.

O jogo estava ao rubro, os pontos de break estavam a surgir, mas no final, os serviços tiveram a última palavra, até ao último jogo antes do presumível tiebreak. Bastou uma simples quebra de Daniil Medvedev para que o quinto break point caísse nas mãos de Ugo Humbert, que surpreendeu no primeiro set.

Foi um grande golpe para o francês, mas ele não tinha intenção de ficar por aí. Servindo primeiro, conseguiu pressionar e rapidamente deu frutos, quebrando após um jogo muito disputado para liderar por 2-0. Em ritmo acelerado, foi duramente atingido pelo despertar do russo e cedeu de imediato o break, chegando mesmo a estar perto de sofrer o segundo consecutivo. Os pontos de break choveram sobre o russo, mas o francês mostrou grande solidez nos momentos quentes.

O francês conseguiu conter a tempestade e contra-atacou no oitavo jogo, explorando as segundas bolas do seu adversário, permitindo-lhe servir para o jogo. Apesar de ter falhado a sua primeira bola, Ugo Humbert terminou o encontro no seu primeiro match point, vencendo por 7-5 e 6-3. Vai defrontar Alexander Bublik na final no Dubai. Um desempenho esplêndido que confirma que o n.º 1 francês está a ter um excelente início de época.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore