Paula Badosa, com dores e lágrimas, desiste do torneio do Dubai

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paula Badosa, com dores e lágrimas, desiste do torneio do Dubai

Badosa terá de continuar a trabalhar para voltar ao seu melhor.
Badosa terá de continuar a trabalhar para voltar ao seu melhor.AFP
A nova-iorquina voltou a desistir de um jogo devido a problemas físicos e ainda não conseguiu pôr fim ao desagradável ciclo em que se encontra há vários meses.

Paula Badosa durou menos de uma hora no Dubai. Era a favorita para derrotar Lulu Sun, número 181 do ranking WTA, e obter o bilhete para os oitavos de final. Estava marcada para enfrentar Jelena Ostapenko, atualmente entre as dez primeiras, mas terá de assistir em casa ao resto da competição. A grande candidata ao sucesso é Iga Swiatek, que está a consolidar a sua posição no topo depois de vencer o torneio de Doha.

A vencedora de três títulos no circuito principal feminino evitou um break point no jogo de abertura, voltou a ter dificuldades em servir e acabou por perder a partida definitivamente por 2-3. A tenista conseguiu recuperar de imediato, mas o empate nunca chegou. Depois, à medida que o set se aproximava do fim - salvou três bolas - teve a situação ideal para empatar a cinco e evitar uma desvantagem de 4-6.

Até ao momento, Badosa tem nove jogos em 2024: em dois deles teve de se retirar e em quatro ganhou (incluindo três adversárias do top 100, como Anastasia Pavlyuchenkova, que ocupa a 24.ª posição do ranking). Perdeu também para Bernarda Pera, Amanda Anisimova, Diana Shnaider e Leylah Fernandez. Tanto em termos de resultados como de sentimentos, deu sinais de se estar a assemelhar à jogadora de outrora.

Esta nova doença voltou a afetar-lhe as costas, a zona afetada em julho de 2023, quando teve de se despedir de Wimbledon. Passou meio ano parada, daí que este novo contratempo gere alguma preocupação - já tinha casado um susto contra Shnaider no final de janeiro. Agora, Paula, que se despediu do público com lágrimas no rosto, está novamente à espera dos exames médicos necessários.