Iga Swiatek vence o primeiro jogo em relva em 2023 e Andreescu avança em Bad Hormburg

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iga Swiatek vence o primeiro jogo em relva em 2023 e Andreescu avança em Bad Hormburg

Iga Swiatek ainda não ganhou um título WTA em relva
Iga Swiatek ainda não ganhou um título WTA em relvaProfimedia
Na segunda-feira, Iga Swiatek demorou algum tempo a adaptar-se à relva na primeira ronda do Open de Bad Homburg. Mas em apenas um set.

Swiatek, que venceu o Open de França em courts de terra batida em Paris no início do mês, venceu o seu primeiro encontro em relva da época contra Tatjana Maria, semifinalista de Wimbledon em 2022, por 5-7, 6-2 e 6-0 em Bad Homburg, na Alemanha.

Swiatek tem agora um registo de 36-6 esta época.

Melhores momentos do Swiatek - Maria
Flashscore

Swiatek ainda não ganhou um torneio WTA em relva e não passou dos oitavos de final nos courts de relva em Londres. Na próxima ronda, vai defrontar a suíça Jil Teichmann, que derrotou a americana Claire Liu em três sets.

Outras jogadoras que avançaram foram a quarta cabeça de série Mayar Sherif, do Egipto, que venceu a alemã Anna-Lena Friedsam em três sets; a número cinco Bianca Andreescu, do Canadá, que eliminou a britânica Sonay Kartal, também em três sets; e a número um Varvara Gracheva, da Rússia, que superou a romena Jaqueline Cristian em sets diretos.

Katerina Siniakova , da República Checa, derrotou a número sete Elisabetta Cocciaretto, de Itália, por 6-3 e 6-4.

Destaques do jogo Siniakova - Cocciaretto
Flashscore

Internacional de Rothesay

Em Eastbourne, Inglaterra, as americanas venceram Madison Keys e Shelby Rogers e Lauren Davis foram eliminadas na primeira ronda.

Keys ganhou por 7-6 e 6-4 a Tereza Martincova, uma lucky loser que conseguiu um lugar no quadro principal quando a também checa Linda Fruhvirtova desistiu. A qualifier Camila Osorio, da Colômbia, derrotou Rogers por 6-4 e 6-4, e a favorita local Jodie Burrage, da Grã-Bretanha, superou Davis por 4-6, 6-4 e 6-3.

Quem também avançou foi a nona cabeça-de-série Daria Kasatkina, da Rússia, que venceu Anhelina Kalinina, da Ucrânia, por 6-3 e 6-1. Em seguida, ela enfrentará a ex-número um do mundo Karolina Pliskova, da República Checa, campeã em Eastbourne em 2017 e 2019.

Melhores momentos de Kasatkina - Kalinina
Flashscore

Pliskova estava empatada 1-1 e a ganhar 3-0 no terceiro set quando Elise Mertens da Bélgica se retirou com uma lesão na anca esquerda.